Tem por objetivo prioritário implantar um modelo de investigação biotecnológica rentável na qual a atividade do I+D dos sócios participantes esteja alinhada com as necessidades das empresas, ou seja um motor para a criação de empresas. O BIOTRANSFER2 fomentará a transferência de tecnologia. 

Este projeto surge da necessidade de trabalhar nos pontos fracos do ciclo de vida de um produto ou serviço biotecnológico, conectar de um modo eficiente a investigação com o mercado, convertendo-a em uma oportunidade de trabalho e de negócio. Normalmente, as Universidades intervêm apenas nas primeiras fases do ciclo e os resultados não amadurecem, dificultando a sua transferência para o mundo empresarial através dos meios habituais.

E é exatamente neste ponto que queremos atuar. A robustez e garantia de sucesso deste projeto estão baseadas na aplicação dos resultados e experiência adquirida nos seus antecessores: BIÓPOLIS (PIC INTERREG IIIC convocando), BIOPHARMAC (MAC/1/C104) E BIOTRANSFER (MAC/3/C224). BIOTRANSFER2 servirá como ferramenta para fomentar o amadurecimento de resultados de investigação, o que aumentará a capacidade e efetividade da transferência tecnológica da região e favorecerá o bioemprendedorismo, a criação de companhias de base tecnológica e spin offs, contribuindo para o desenvolvimento de um ambiente de colaboração favorável a esta transferência de resultados de investigação.

O que é Biotransfer2?

Español    English    Português

Início        O Projeto       Sócios        Evolução        Notícias        Eventos